
Como temos corrido nessa nossa vida né?
Meu Deus, temos buscado tantas coisas, sem razão. Sem ao menos saber se realmente precisamos delas. E depois descobrimos que foi em vão o fadigar por cada uma. Quando desejamos algo que os nosso olhos vêm, ou que o nosso coração se apaixona, nos esforçamos em consegui-lo. Julgamos ser isso necessário para suprir alguma necessidade em nós. Sentimentos, relacionamentos, Posses, Bens, Cargos... Uma lista gigantesca armazenada em algum lugar na nossa mente, prontas para serem ativadas pela nossa cobiça. Mas qual é o porquê disso tudo? Eu sempre estou me perguntando.
Porque eu ainda corro atrás daquilo que eu sei que é superfluo? CEGUEIRA.
Sim, é a nossa cegueira que nos oprime em cada um desses desejos. Somos atraidos pelo que vemos. Se vemos não somos cegos. Mas se vemos como o mundo vê, vedamos os nossos olhos para a visão de Deus. Ferimos os nossos olhos espirituais e dizemos mesmo que inconcientemente pra Deus que Ele não é tão importante quanto aquilo que temos. O mundo e as coisas dessa terra (que não é nossa) nos preenchem mais rapidamente. É instantâneo, como um fast-food. Perdemos a visão do reino celestial. _Deus demora muito, eu não posso esperar. _Deus, quando o Senhor me der uma namorada(o) escolhida por Ti eu vou ter passado da idade de casar. _Não aguento esperar um emprego decente, eu vou me virar como posso. E acabamos como Balaão, forçando o sim de Deus. E isso nos traz sérias consequências em todas as áreas.
Não é atoa que a depressão hoje é considerada a doença do século. Mas por quê? Porque o que o mundo tem não supre as nossas necessidades como o que vem das mãos do nosso Pai, que nos conhece, que sabe qual a nossa cor preferida, qual lado da cama nós gostamos de dormir, qual tipo de amigo gostamos de conversar, que nos esquadrinha e desenha o nosso futuro, Ele sim tem o melhor pra nós, ele sim supre as nossas necessidades com aquilo que lhe apraz.
Eu te convido hoje a vender o que você tem. TUDO.
Peraíiii! comoassim? Vender?
Pois é, desfaça! Não estou dizendo para você fazer um bazar na sua casa. Não. Elimine da sua vida o que tá impedindo, cercando o caminho daquilo que Deus tem pra você.
Você seria capaz de desfazer do seu orgulho, Avareza, Prepotência, Desamor, Ambição?
Se Deus te pede isso e você não o faz, vc está dizendo assim para Ele: Eu não preciso de você, eu é que sei do que eu preciso e vou buscar sozinho?
Sozinho você não é ninguém.
Ele te ama filho.
Um jovem rico perguntou para Jesus: "Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna?" Jesus concluiu a conversa com o jovem com um mandamento que o deixou triste: "...vai, vendes os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me" (Mateus 19:16-22).
Nenhum comentário:
Postar um comentário