quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Chinês morre depois de ficar três dias online sem dormir

Um chinês morreu nesta terça-feira, 22, em um cibercafé após uma maratona de jogos pela internet. Segundo pessoas presentes no local, o chinês, de 30 anos, permaneceu em frente ao computador quase sem comer e sem dormir durante três dias.

A mídia estatal chinesa deu destaque ao acidente, que aconteceu no bairro de Chaoyang, em Pequim. Relatos de moradores e pessoas presentes no cibercafé dizem que o homem pediu ajuda pouco antes de desmaiar. Segundo o jornal Beijing Times, ele teria dito que estava “online há muito tempo” antes de ser levado ao hospital. A equipe médica não conseguiu reanimá-lo e teve dificuldades para avisar sua família, segundo o jornal.

Vício

A polícia de Chaoyang confiscou computadores do cibercafé onde o homem jogava, que tem cerca de 12 terminais. No entanto, de acordo com a mídia local, a investigação descartou a hipótese de assassinato. Locais disseram que o homem era viciado em jogos online e que, durante o último mês, havia gasto cerca de 10 mil yuans (cerca de R$ 2,5 mil) na internet.

A China tem a maior população conectada à internet do mundo. Desde 2008, o vício em internet é considerado oficialmente uma nova doença no país e desde 2002 já existem centros de tratamento para as vítimas, em geral adolescentes. Pesquisadores estimam que o país já tenha cerca de 33 milhões de viciados em internet.

Fonte: Irmãos.com


Mensagem do dia:

A gente acha isso incrível e ao mesmo tempo horrível. um cara viciado capaz de virar noites na internet e que morreu assim, ao invés de se ocupar com coisas mais edificantes. Achamos ele até um burro, ou maluco.

Não somos ETs, temos que nos informar, mas não podemos deixar isso nos dominar. Aí nós dizemos, "eu já fiquei no máximo uma noite na internet", isso não é a internet nos dominando? Na bíblia diz que fomos criados para DOMINAR a terra (Gn 1:28), e tudo o que há nela - ainda mais por criação nossa. Você não acha que isso é deixar a INTERNET NOS DOMINAR? Bem, sabemos que algumas horinhas de internet não fazem mal a ninguém, mas peço atenção especial aqui. Faça uma auto avaliação. Se gastamos tempo de mais na internet, que aproveitemos bem as coisas boas dela. Se é mais fácil ficar na frente do computador em vez de abrir o livro preto de letra grande e Sagrada, então abra a página virtual da Bíblia OnLine. Leia pregações assista vídeos e se interesse por Jesus. Eu gosto muito de interagir com o Twitter e o Facebook, sei que até gasto algum tempinho com essas coisas, mas volto a dizer, acessar o Cantil e procurar assuntos e textos edificantes, é benção! Vamos fazer essa campanha, não vamos permitir que a internet nos domine. Se preciso, faça um jejum das redes sociais, ou tenha um propósito de usar esses meios para transmitir Jesus aos seguidores e amigos das redes. Faça isso que funciona! E fica a mensagem:

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." 1Coríntios 6:12

Abraços de uma guria que curte a internet como vocês!


2 comentários:

  1. Esses viciados né Cris!!!!!!!!!!ajjajaaj mas é serio gurizada temos que investir nosso tempo naquilo que vai nós edificar não em besteiras, a internet pode sim ser uma arma na evangelização mas se usarmos com sabedoria!!!!!!!!!! PAZ

    ResponderExcluir
  2. Pois é Chris, posso dizer que tenho até bastante dificuldade quanto a resistir ao acesso das minhas redes sociais... tive umas greves de Twitter, e recentemente, parei com tudo.. mas, já estou de volta. Sabe, na internet a gente descobre muito estudo e curiosidade sobre a palavra de Deus, e é um erro não aproveitarmos né?

    ResponderExcluir