ROMA - O cineasta Mario Monicelli, de 95 anos, que dirigiu alguns dos filmes mais famosos no pós-guerra da Itália e lançou a carreira de alguns dos maiores atores do país, pulou para a morte de uma janela do hospital onde estava internado nesta segunda-feira. Segundo informações da imprensa italiana, ele saltou do quarto andar do hospital San Giovanni, em Roma, onde estava recebendo tratamento para um câncer de próstata terminal.Agora você deve estar pensando: “e dai? Eu nem conheço esse cara”.
Diariamente pessoas se matam por acharem que sua presença é insignificante na terra, por pensarem que seus problemas são irreversíveis ou que não são amadas o suficiente. Pessoas ‘desconhecidas’ que passam por nós dia após dia.
E nós, o povo de Deus, o que temos feito? Você tem feito seu papel? Eu tenho feito meu papel? Ou pensamos como no início desse post, e dizemos: “E dai?”
As pessoas aí fora precisam do nosso intermédio, precisam de verdadeiros “Cantis”, para levar a verdadeira água da vida até eles. Não se esconda, não tema, não fuja e seja o milagre dessas vidas.
Este cineasta Italiano, não voltará mais. Não deixe que mais pessoas tomem a mesma decisão. Leve a luz onde habita a escuridão, e seja uma grande arma nas mãos de Deus!
Amem!Sejamos Cantis cheios da água viva e eficaz, assim como a palavra de Deus!Paz
ResponderExcluir